terça-feira, janeiro 24, 2012

Saúde Emocional - Episódio 7


Programa Saúde Emocional do canal Bem Simples - Episódio 7


Todas as emoções negativas se refletem no nosso corpo. Uma equipe de médicos especialistas de diferentes áreas nos ensinam ferramentas para tirar o melhor das emoções e da influência que elas têm sobre o nosso organismo.
O psicólogo Prof. Armando Ribeiro fala sobre os aspectos emocionais relacionados ao diabetes e aborda o papel do equilíbrio emocional na promoção do bem-estar e da qualidade de vida dos portadores. As pesquisas sobre a relação entre o diabetes e os fatores comportamentais remonta aos estudos da Medicina Psicossomática e também da Medicina Comportamental. Nossos comportamentos são fundamentais em relação a adesão ao tratamento medicamentoso e as necessárias mudanças no estilo de vida, promovendo um estilo de vida mais saudável, com atividade física regular, alimentação saudável e equilibrada, além de práticas de relaxamento e meditação podem auxiliar no controle do diabetes.

O programa Saúde Emocional faz parte do canal Bem Simples da FOX, vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 07h ou 21h, aos domingos às 09h. O programa é transmitido pela NET canal 81, GVT canal 72, Via Embratel canal 34, Telefonica canal 549 e TVA canal 69.

Nenhum comentário:

Postar um comentário