terça-feira, janeiro 24, 2012

Saúde Emocional - Episódio 8

Programa Saúde Emocional do canal Bem Simples - Episódio 8


Todas as emoções negativas se refletem no nosso corpo. Uma equipe de médicos especialistas de diferentes áreas nos ensinam ferramentas para tirar o melhor das emoções e da influência que elas têm sobre o nosso organismo.

Neste programa o psicólogo Prof. Armando Ribeiro fala sobre o papel das emoções na cura das doenças e também aborda o papel do equilíbrio emocional na promoção do bem-estar e da qualidade de vida. Cada vez mais pesquisadores apoiam a complexa interrelação entre os aspectos emocionais e o corpo, a Psicologia Positiva vem comprovando o papel das emoções positivas na promoção de um sistema imunológicos mais saudável e competente para enfrentar os microorganismos agressivos. As pesquisas sobre a psiconeuroimunologia apontam para uma complexa relação entre o nosso corpo e as nossas emoções e comportamentos, salientando que é possível manter à doença sob controle, a partir da adoção de uma postura otimista, equilibrada e promotora de um estilo de vida saudável. Nossos pensamentos são fundamentais para a manutenção de um corpo saudável e capaz de enfrentar o vírus.

O programa Saúde Emocional faz parte do canal Bem Simples da FOX, vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 07h ou 21h, aos domingos às 09h. O programa é transmitido pela NET canal 81, GVT canal 72, Via Embratel canal 34, Telefonica canal 549 e TVA canal 69.

Nenhum comentário:

Postar um comentário